quinta-feira, janeiro 04, 2007

Que Manicómio?!


Se todo o mundo fosse um manicómio cómico louco mas tão natural onde todos corressem por entre campos de maravilha com o sorriso estampado em parvoíce. Como era bom ter tantos anormais no mundo, como era agradável sair à rua a correr em passeio calmo para semear algo de ridículo e absurdo neste mundo tão banal...
Que circo seria ver tantos palhaços vestidos de estupidez... veríamos mais além ao som de uma música maluca de kusturica. Pára Quedas que não param nem amparam as quedas... tudo cai em frenesim de força pelos que não entendem aquilo que está passos bem mais a frente e a quem chamam loucos.
A esses vem o internamento, como doentes... mas não o são.
Doentes são os que fazem a guerra brincando com a vida como se fosse uma guerra naval, um monopólio de cascatas corrosivas onde se compram as pessoas como se compram fábricas em ruínas e em putrefacção.
Afinal quem será o louco, o pecador...?
Que manicómio em que vivo... Preferia que soltassem os loucos verdadeiros, aqueles que vemos a correr por uma planície que não acaba, brincando e sorrindo pela Paz... ah como era bom, como seria agradável viver no meio deles na correria calma e bonita da loucura!

( Photo by: Zbigniew Libera )

1 comentário:

Beno disse...

O rótulo está sempre no que é diferente. Os loucos são os que sabem aceitar melhor que são diferentes.